sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Há coisas que não acontecem só nos filmes.

Estava eu muito descansadinha em casa quando oiço um reboliço na rua, a vizinha andava um tanto histérica. Bem a senhora acho que não regula lá muito bem faz tempo. Sabem aquelas senhoras já de meia-idade que praticamente não falam com muita gente e tem milhares de gatos em casa? Bem ela já foi assim. Nada contra os bicharocos. Era ter 16 gatos (sem exagero) à porta de casa, mais 2 cães e 2 gatos em casa que não podiam sai à rua senão sabe-se lá o que é que podiam fazer. D’um deles eu até tinha medo dele. Toda a gente gozava comigo quando eu dizia que tinha medo do gato da minha vizinha, mas era a mais pura das verdades! Era um persa. Mau como as cobras, o gato não me suportava, nem eu a ele. Chegar perto da janela quando ele estava lá era sentença de morte, ou pelo menos que ficar sem um dedo, tal não era o amor de bicho.

Ontem por volta das 23h, mais coisa menos coisa, alguém lhe bateu à porta e fugiu. E o que é que lhe deixaram à porta?! Um gatinho! Parecia um filme do século XX, quando as mães deixavam os seus filhos à porta dos conventos, batiam e corriam antes de as verem. Tal e qual. Já não conseguiram ver quem tinha sido, supõe-se que eram duas pessoas, uma para abandonar a criatura e outra para segurar o portão. O bichano estava dentro de uma daquelas casotas portáteis, junto dele vinha uma saqueta de comida, as coisinhas da desparatização e ainda um bilhete "És a família que eu procuro. O meu nome é Pipo." Eu não sei o que é que consegue ser mais ridículo, se o facto de terem abandonado o gato assim com um bilhete ou o facto de invadirem uma propriedade privada desta forma. Sinceramente não percebo como é que há pessoas de descer tão baixo! É o jogo do toca a foge, mas com brinde. Pensando no Pipo, era bem melhor para ele deixa-lo num sitio onde soubessem que ele ficava bem do que ao pé do lixo, é verdade, mas podiam ter o mínimo de bom senso e ao menos falar com as pessoas em questão e serem responsáveis!!

Conclusões: O Pipo já tem uma familia que o vai mimar muito. E os portões vão passar a ficar trancados. Quem entra para deixar um gato, entra para fazer outra coisa qualquer bem pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário