terça-feira, 13 de setembro de 2011

# 7

Desde que me lembro que sou gente, e consequentemente assisto filmes com mais atenção, há sempre um pormenor que eu gostava de transportar para o meu dia-a-dia. Uma caixa. Quem é que nunca assistiu um filme onde existe uma caixa de recordações? Muito pouca gente suponho. Na semana passada resolvi comprar uma caixa com esse mesmo fim, de pegar em tudo o que me trás boas recordações e guardar tudo junto, desde textos escritos à mão, fotografias, bilhetes, mapas de museus, pacotes de açúcar, postais, enfim tudo o que me remete para os bons momentos passados até agora.
Quando estava a pensar no que é que queria/não queria por aqui dentro imaginei como é que irá ser mostrar isto a alguém. Como irá ser divertido puxar pela memória e recordar os dias especiais que aqui estão religiosamente guardados. Qual irá ser a reacção das outras pessoas a ouvir tais histórias.
Por agora esta é só uma caixa de tampa vermelha com joaninhas. Daqui a uns anos espero que esta seja A caixa. Aquela que eu vou levar para a minha casa, que vou mostrar aos meus filhos (claro que primeiro têm que haver selecção de conteúdo nos primeiros tempos) e que os meus netos irão encontrar no sótão cheia de pó mas com muito amor.

Pus também na cabeça que quero comprar um notebook, simples, nada de cores extravagantes e padrões que fazem dar a volta ao estômago. No metro, na faculdade ou até mesmo nas viagens para casa) que parece que nunca mais têm fim) são sempre quando surgem as melhores ideias para textos, post’s, ideias parvas durante as aulas ou simples rabiscos. Nunca me dei bem com agendas nem diários, vamos lá a ver como é que isto corre. O conceito é diferente é claro, mas tenho cá uma ligeira ideia que o meu notebook vai ser bem versátil. Pernas para andar o "projecto" tem... vamos a ver se ele aguenta uma maratona inteira!


E vocês, têm algum sítio especial onde guardam coisas? Contem-me tudo!

4 comentários:

  1. À uns meses decidi que queria ter uma caixinha de recordações, tal como aqui descreveste. Então aproveitei uma caixa de Londres que a minha mãe me deu e o que está lá dentro é qualquer coisa como isto http://tinyurl.com/682xnnd. Podem parecer apenas papéis e uma ou outra bugiganga, mas para mim são sítios, pessoas, recordações. E quanto ao notebook, desde que entrei para a faculdade tenho um. Como ando imenso de comboio e de metro comprei um moleskine preto e anda sempre comigo na mala. Há lá de tudo: aulas de faculdade, projectos, desenhos, frases.. tudo. Faz isso, é muito bom, porque quando acabas todas as folhas e vais rever o que escreveste, vais espantar-te, tenho a certeza :)

    ResponderEliminar
  2. Sim eu por acaso ja tenho uma caixa toda vermelha e bem GRANDE com tudo aquilo que me trás boas recordações fotos textos escritos por amigos para mim bilhetes de concertos pulseiras vários objectos...
    e acredita eu adoro contar/mostrar aos meus amigos e contar as historias que cada coisa tem adoro mesmo espero daqui a uns anos ter mais umas caixas com muito boas recordações por la

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho diários desde os os 8 anos, houve uma altura em que só me ofereciam diários! E realmente gosto daquilo :p

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma caixa verde que me foi dada no natal que veio substituir a minha gaveta da mesa de cabeceira mas entretanto já está a rebentar pelas costuras. E o notebook também mas acabo por nunca publicar os textos... --'

    ResponderEliminar